(Foto: Divulgação)

O ciclista cearense Gilberto Silva vai representar o Estado na etapa brasileira do Circuito Pan Americano de Paraciclismo de Estrada. É a primeira vez que o evento ocorre no Brasil e será entre os dias 24 e 26 de agosto, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Gilberto teve paralisia infantil com apenas um ano de idade e durante a infância fez diversas cirurgias para corrigir as marcas da doença, porém ficou com uma sequela na perna. Aos 11 anos, ganhou sua primeira bicicleta e se apaixonou pelo que seria o esporte da sua vida.

(Foto: Divulgação)

O paratleta é patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há oito anos e já se destacou em diversos campeonatos de ciclismo e paraciclismo.

O paraciclista, que é o atual campeão na categoria no ranking brasileiro de 2017, já alcançou mais de 300 pódios em sua carreira esportiva. Hoje, se prepara para alcançar uma vitória inédita no Pan Americano de Paraciclismo. Participante da categoria C5, Gilberto diz estar muito preparado para encarar o novo desafio.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles