(Foto: Michael Dantas/Inovafoto/CBV)

Pelo último amistoso na série de jogos preparatórios para o Mundial masculino de vôlei, o Brasil voltou a enfrentar a Holanda nesta quarta-feira, 22. Com um excelente aproveitamento do sistema defensivo e do bloqueio, como aconteceu nos confrontos anteriores,  a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 3 sets a 0. A equipe agora joga mais dois amistosos contra a Alemanha, já na Europa, antes do Campeonato Mundial.

+ Confira a tabela do Mundial Masculino de Vôlei 

O primeiro set começou com a Holanda aproveitando todas as oportunidades e abrindo 4 a 0 no placar. Aos poucos, com um excelente aproveitamento do sistema defensivo, o Brasil cresceu e conseguiu passar a frente do marcador com 11 a 10. Na segunda metade da parcial, a Seleção Brasileira manteve o ritmo no sistema defensivo e abriu distância na liderança e com um ace de Douglas Souza, os brasileiros fizeram 25 a 15.

Diferente do set anterior, o Brasil começou melhor já abrindo vantagem no marcador, com 6 a 2. Na sequência, a Holanda conseguiu aproveitar um momento de instabilidade da recepção brasileira e diminuiu a diferença para 9 a 6. No decorrer da parcial, a Seleção Brasileira continuou jogando na frente do placar, sempre com um bom aproveitamento do sistema defensivo e contra ataques.

Na parte final, os holandeses tentaram encostar no placar, mas nos últimos pontos os brasileiros voltaram a ditar o ritmo e em com um ataque de Evandro fechou em 25 a 17.

No terceiro set o Brasil foi absoluto. Com a virada de bola funcionando, o time brasileiro aproveitou o momento espetacular do bloqueio para abrir vantagem logo no começo da parcial e não teve nenhuma dificuldade para fechar o jogo em 25 a 10.

Olimpíada todo dia

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles