Veia Esportiva

Grêmio bate Estudiantes nos pênaltis e vai às quartas da Libertadores

(Foto: Getty Images)

O Grêmio estava sendo eliminado até os últimos segundos do jogo desta terça-feira, 28, mas buscou a vitória por 2 a 1 diante do Estudiantes e confirmou a classificação com uma vitória por 5 a 4 nos pênaltis logo na sequência.

O Grêmio saiu na frente logo aos 6 minutos de jogo com um belíssimo gol de Everton. Ele recebeu um lindo passe de Jael e bateu de forma ainda mais bonita, surpreendendo o goleiro Andujar.

Três minutos depois, Lucas Rodríguez do Estudiantes aproveitou uma falha de Pedro Geromel, levou a melhor na dividida e ficou de frente para Marcelo Grohe. Ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro gremista para deixar tudo igual.

O Grêmio controlou todo o resto da partida mas só conseguiu achar o gol que salvaria a equipe da eliminação praticamente no último lance. Em cobrança de falta de Luan pela esquerda, Alisson, de apenas 1,74m de altura, ganhou de todo mundo no meio da área e cabeceou. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

A definição acabou nos pênaltis. E o time tricolor não poderia ser mais perfeito: converteu as cinco cobranças com Maicon, Everton, Jael, Alisson e André. Marcelo Grohe não pegou nenhum, mas nem precisou já que Gastón Campi mandou sua cobrança muito por cima do travessão.

Classificado, o Grêmio pega o Atlético Tucumán (ARG) nas quartas de final – os hermanos eliminaram o Atlético Nacional (COL) também nesta terça.

Com LANCE!

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *