(Foto: Divulgação/Corinthians)

O tempo está passando e a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está chegando! Após a Primeira Fase do torneio, o desempenho do Corinthians até aqui tem se destacado em vários aspectos e, certamente, a sua invencibilidade é um dos principais.

As corintianas, que terminaram na liderança do Grupo 1, venceram na tarde desta terça-feira, 11, por 1 a 0, o duelo contra a Ponte Preta-SP, pelo jogo de ida das Quartas de Finais do torneio.

Dessa forma, após disputar 15 partidas, o Timão segue num total de zero derrotas, acumulando 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates.

Cientes das dificuldades de agora em diante, com todas as decisões disputadas em jogos de ida e volta no sistema “mata-mata”, as atletas vêm procurando equilibrar a alta performance do Brasileirão com o Campeonato Paulista, que também está na fase de definição.

Vale destacar a boa campanha em casa, com nenhum ponto perdido para as equipes visitantes, fechando um total de 82% de aproveitamento até o momento.

Intercâmbio com a Seleção Brasileira

O alto nível de qualidade das atletas vestindo o manto corintiano pode ser mensurado pela quantidade destas representando a Seleção Brasileira. Na Copa América Chile, seis delas fizeram a dobradinha Seleção – Corinthians.

O próximo duelo reservado ao Corinthians-SP será novamente contra a Ponte Preta-SP, no jogo de volta das quartas de finais, dia 19 de setembro, às 19h30min (horário de Brasília), no Parque São Jorge (SP).

 

CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles