Paulistano comemora conquista do título da 10ª temporada do NBB (Foto: Divulgação)

Em sua 11ª edição, o Novo Basquete Brasil (NBB), principal campeonato da modalidade no País, apresenta um novo modelo de transmissão de suas partidas.

Como ocorre em vários torneios americanos, incluindo a NBA — sua principal fonte de inspiração —, a liga brasileira dividiu os direitos por dia da semana e ela própria vai gerir imagens ao vivo e entregar o sinal pronto para as emissoras que ganharam os direitos.

Desta forma, o Facebook vai transmitir as partidas às segundas-feiras; a ESPN às terças; o Twitter às quartas; o BandSports às quintas; a Fox Sports às sextas; e a Band aos sábados.

A Rede Globo teve participação na cocriação da liga e em transmissão pelas últimas dez temporadas. Com o fim do contrato neste ano, foi elaborada uma concorrência, o que caminhou para a distribuição multiplataforma.

Com o modelo, cerca de 75% das partidas de todo o campeonato serão transmitidas ao vivo.

Em 13 de outubro começa de fato a temporada 2018/2019, com dois jogos em transmissão ao vivo, na sequência, pela Band: Mogi das Cruzes x Paulistano (campeão da temporada passada) e Brasília x Vasco.

Além desses quatro, competem ainda Basquete Cearense; Bauru; Botafogo; Corinthians; Flamengo; Franca; Joinville; Minas Tênis Clube; Pinheiros; e São José.

 

Meio&Mensagem

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles