(Foto: Divulgação)

Entre os dias 5 e 7 de outubro, a cidade mais antiga de Santa Catarina, São Francisco do Sul, volta a sediar um evento do Circuito Mundial da World Surf League (WSL) após seis anos.

O São Chico Eco Festival é patrocinado pela Prefeitura de São Francisco do Sul, com envolvimento da Secretaria de Meio Ambiente e da Gerência de Esportes, e faz parte do projeto da embaixadora do surfe feminino na WSL South America, Marina Werneck.

O campeonato será o primeiro exclusivamente feminino da World Surf League a ser realizado em Santa Catarina. E o mais importante do Brasil este ano para as meninas, valendo 1.500 pontos para o WSL Qualifying Series e 1.000 para o ranking regional da WSL South America, que define a campeã sul-americana da temporada.

Além da etapa do QS 1500, que vai atrair as principais surfistas da América do Sul e de outros continentes, o São Chico Eco Festival também vai promover a etapa decisiva do título sul-americano Pro Junior de 2018, coroando a melhor surfista da categoria Sub-18 do continente e as duas classificadas para o WSL Junior Championship, na primeira semana de dezembro em Taiwan.

Um dos pilares do projeto idealizado por Marina Werneck é unir esporte e ecologia. O grande destaque na programação extra para o público que comparecer na Prainha são as atividades de educação ambiental e preservação da natureza. A realização do evento será uma ferramenta para estimular a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) no município.

O São Chico Eco Festival vai construir uma “Vila Ecológica” na Prainha, explorando seis linhas temáticas socioambientais, como praia acessível para todos, ecoturismo, gerenciamento de resíduos sólidos na orla da Prainha, educação socioambiental, preservação e recuperação das APPs do município e fomento à alimentação saudável.

Serão promovidas atividades para o público em parceria com instituições renomadas internacionalmente, como a ONU, por meio da campanha Mares Limpos, Projeto Ecosurf, Projeto Route, entre outros.

 

 

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles