(Foto: Divulgação)

A quarta etapa do Circuito Beach Run será em Canoa Quebrada, Aracati (CE), nos próximos dias 3 e 4 de novembro. As provas serão disputadas nas modalidades de 5km e 10km, no sábado (3), e a Meia Maratona de Canoa – a primeira disputada na localidade, no domingo (4).

Assim como em Jericoacoara, os corredores poderão se superar participando de dois dias de prova, o chamado Desafio da Lua. Para isso, os atletas participam da corrida de sábado, nos 5km ou 10km, e também da prova de domingo, conquistando assim a medalha da Lua, que marca o grande feito.

Organizado pela RR Soluções em Eventos e correalizado pelo Instituto BRBrasil Esporte e Cultura. O Circuito Beach Run terá ainda etapa Pipa (RN).

As inscrições podem ser realizadas no site beachrunbrasil.com.br/ canoa. A expectativa é que 500 atletas participem da prova.

O famoso símbolo de Canoa Quebrada nas falésias e a Broadway são alguns dos pontos turísticos por onde a Beach Run irá passar. Com largada às 16 horas, no dia 3 de novembro, no Restaurante e Barraca Chega Mais, as corridas de 5 e 10 quilômetros terão percurso bem variado com asfalto, calçamento e areia, com uma vista privilegiada do mar e das dunas, além de um pôr do sol para marcar a chegada com chave de ouro.

Meia Maratona
Saindo de Majorlândia, a Meia Maratona de Canoa tem largada no domingo, 4, às 6 horas, com percurso quase todo pela beira da praia. A primeira maratona em Canoa irá proporcionar grandes encontros de esportistas e entusiastas da qualidade de vida.

Meio ambiente
O Circuito Beach Run toma uma série de cuidados com meio ambiente. No congresso técnico, os corredores são orientados sobre a conduta necessária na unidade de conservação. Uma das orientações é jogar os copos de água apenas quando visualizarem a organização da prova.

Além disso, durante a corrida o cuidado com o meio ambiente permanece. A quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço. Os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua. A limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas. Outra peculiaridade diz respeito ao socorro a atletas que precisarem. Um quadriciclo com maca realizará o primeiro atendimento se necessário.

Projetos
Para 2019, a organização projeta uma ampliação do circuito, com possibilidade da realização da Corrida em Porto De Galinhas (PE), dando a largada ao Circuito Nordestino Beach Run. Outra boa notícia é que a etapa de Jericoacoara de 2019 está confirmada com provas marcadas para 27 e 28 de abril. As inscrições para os atletas interessados já estão abertas neste link.

Inscrições e informações
Site: www.beachrunbrasil.com.br
Telefone: (85) 98828 1542

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles