Veia Esportiva

Congresso Paradesportivo Internacional será realizado em São Paulo

(Foto: Divulgação)

A 6ª edição do Congresso Paradesportivo Internacional será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 1º e 4 de novembro de 2018.

O evento registra mais de 1.100 inscritos de oito países: Brasil, Botsuana, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai.

Com o objetivo de trocar experiências e conhecimentos em prol do desporto paralímpico, pesquisadores, doutores, mestres e estudantes de Educação Física terão a oportunidade de participar das mais de 29 atrações durante seus quatro dias de realização.

As atividades estão divididas entre minicursos, mesas redondas e conferências, além de 258 trabalhos inscritos por participantes – 107 projetos a mais que a última edição, realizada em Belo Horizonte, em 2016.

Considerado um dos maiores eventos mundiais do paradesporto, referência de atualização e inovações científicas e tecnológicas no esporte paralímpico, o Congresso Paradesportivo Internacional acontece a cada dois anos e é organizado pela Academia Paralímpica Brasileira (APB), braço educativo do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), desde 2010.
Para conferir a programação completa, acesse o site oficial do Congresso: www.cpb.org.br

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *