Veia Esportiva

Rally dos Sertões 2019 terá largada em Mato Grosso do Sul

Rally dos Sertões vai largar de Campo Grande em 2019
(Foto: Gustavo Epifânio / Fotop / Vipcomm)

O Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo, volta ao Estado de Mato Grosso do Sul e vai largar de Campo Grande no dia 24 de agosto de 2019. A competição fará parte das comemorações oficiais de 120 anos da capital do Estado.

O anúncio oficial da largada será feito nesta terça-feira, 20, durante entrevista coletiva na Governadoria, sede do Governo. Estarão presentes o governador do Estado do Mato do Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o diretor do Rally dos Sertões, Marcos Moraes.

A prova já passou por Mato Grosso do Sul em 2017, quando a chegada foi realizada em Bonito. Aquidauana e Coxim também fizeram parte do roteiro.

O Rally dos Sertões 2019 terá cerca de 3.500 quilômetros e vai percorrer vários estados até a chegada. O ponto final da competição ainda é mantido em sigilo. A prova terá as categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs, além de expedições de carros e motos para quem quer acompanhar a prova fazendo turismo.

Economia e retorno
O Rally dos Sertões movimenta toda a cadeia produtiva das cidades por onde passa. Cerca de 1.700 pessoas que compõem a caravana da competição fazem compras e usam serviços locais durante a prova, como hotéis, supermercados, bares e restaurantes; postos de gasolina, farmácia, lojas, serviços de manutenção de veículos e muito mais.

Outro fator importante é a divulgação das cidades, roteiros turísticos e das belezas naturais dos estados através da mídia.

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + sete =