(Armando Bispo disputa mais um Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)

O piloto Armando Bispo disputa a 27ª edição do Rally dos Sertões 2019, que teve início dia 24 de agosto, em Campo Grande (MS) onde aconteceu a largada e a chegada será no Beach Park, em Aquiraz (CE), no dia 1ª de setembro.

Serão cerca de oito dias percorrendo quase 5 mil quilômetros por diversos estados e enfrentando as mais desafiadoras trilhas off-road, ao lado do parceiro e responsável pela navegação, Lincoln Diego Cirqueira Ferreira.

Armando acumula grande experiência nas competições de rally, esporte que pratica desde 2003. O carro escolhido pelo piloto foi a L200 Triton, da Mitusubishi, que conta com um motor a diesel de 180 cv e suspensão perfeita para todo o tipo de terreno, dando o máximo de agilidade e velocidade em todo o percurso.

Com apoio do Beach Park ele disputará na categoria Graduado, que tem um maior grau de competitividade e exige expertise acentuada tanto do motorista como do navegador. Nesta modalidade, são permitidos carros 4×4, além de todos os instrumentos de navegação.

Conquistas e Títulos

Armando Bispo é piloto Graduado de Rally, filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) sendo hoje um dos maiores recordistas de pódio do Nordeste.

No currículo coleciona títulos como Campeão Graduado do Mitsubishi Motorsport 2003, Tricampeão do Cearense de Rally em 2005, 2017 e 2018; Campeão da Mitsubishi Cup Nordeste 2006, Campeão doVeloBrasil 2007, Campeão do Rally Internacional dos Sertões 2008 cat Production, Tri campeão do Velopiocerá de 2008, 2010 e 2011; Bicampeão do RN 1500 2011 e 2018 e 3º lugar no Rally dos Sertões 2013 cat. Super Production. Patrocinadores: Beach Park, Gerardo Bastos, Aguá Mineral Serra Grande, Uni7, Trilha Polaris e Mito.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles