(Foto: Divulgação)

O Ranking FIFA do dia 20 de dezembro de 2018 serviu de base para a definição de todos os cabeças-de-chave e determinou a divisão das equipes nos quatro potes do Sorteio Conmebol Copa América Brasil 2019.

O Brasil, país anfitrião, é um dos cabeças-de-chave e ficará na posição A1, com a bola de cor diferente no pote 1. Ao lado dele, também como cabeças-de-chave, estarão Uruguai e Argentina, que serão sorteados para os Grupos B e C (sempre na posição 1 desses grupos).

Logo após o sorteio dos cabeças-de-chave (posições B1 e C1) serão sorteados os países que formarão cada chave e as suas respectivas posições dentro de cada grupo. As bolas dos potes 2, 3 e 4 terão as seleções participantes enquanto os potes A, B e C corresponderão às posições nos grupos.

Colômbia, Chile e Peru estão no pote 2. Venezuela, Paraguai e Japão ficarão no pote 3 enquanto o pote 4 terá Equador, Bolívia e Catar.

Mesmo em potes diferentes, Japão e Catar, como seleções convidadas, não podem ficar em um mesmo grupo.

Conmebol Copa América Brasil 2019

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da Conmebol (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles