Veia Esportiva

De olho nas Olimpíadas, Xaparral é convocado para Seleção Brasileira de Skate

 

(Foto: divulgação)

A Seleção Brasileira de Skate conta com 21 atletas divididos nas modalidades Street e Park, com equipe masculina e feminina, entre os atletas está Lucas Xaparral.

A convocação da Seleção, a segunda da história, levou em consideração os resultados atingidos pelos atletas durante o ano de 2018. Os atletas que integram a Seleção contarão com todo suporte da Confederação Brasileira de Skate (CBSK) para treinamentos e, também, para participações em competições nacionais e internacionais.

Um dos destaques da Seleção Brasileira de Skate será o paranaense radicado em São Paulo, Lucas Xaparral, que foi convocado pela primeira vez.

(Foto: Divulgação)

Aos 29 anos de idade, o atleta é um dos nomes mais experientes da Seleção. Natural de Londrina, Xaparral anda de skate desde os 3 anos e foi um dos primeiros brasileiros a se consolidar no esporte sem precisar deixar o Brasil.

Ao longo de sua carreira, Xaparral acumula dezenas de títulos nacionais e internacionais, entre eles Campeão Brasileiro Amador (2004), Campeão do X-Games Brasil (2008), Campeão Fix to Ride (2012) e Campeão Vans Waffle Series Brasil (2015).

Nos anos de 2009 e 2012, o atleta foi eleito o Melhor Skatista Profissional de Street do Brasil. Já em 2017, foi indicado ao prêmio Skatista do Ano.

Para ser um dos 20 atletas com vaga Olímpica, Lucas Xaparral precisa ficar entre os três primeiros colocados nos campeonatos mundiais da temporada 2020 ou ficar bem posicionado no ranking que levará em consideração eventos nacionais, continentais e mundiais disputados entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de maio de 2020.

Para cada modalidade do skate nos Jogos Olímpicos existirá um limite de três representantes por país e no mínimo um skatista por continente. O Japão, país sede, tem vaga garantida em todas modalidades.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *