O atleta é um dos palestrantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

O atleta paraolímpico e bicampeão Mundial Fernando Fernandes (Foto: Ricardo Ramos/CBCa)

O atleta paralímpico Fernando Fernandes é um dos palestrantes da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), que tem como tema Os cuidados que contribuem para a qualidade de vida e para a segurança no ambiente de trabalho.

A Sipat 2019 ocorre até a próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, no Complexo Termelétrico de Pecém, em São Gonçalo do Amarante -CE. Composto pela UTE Pecém I (sob a gestão da EDP Brasil) e pela UTE Pecém II (administrada pela Eneva).

Dentro da programação de palestras, nesta quinta-feira, 31, a partir das 14h30min, os colaboradores terão a oportunidade de conhecer a história do campeão paraolímpico Fernando Fernandes. Na palestra “Superação”, ele contará um pouco do seu grave acidente automobilístico, ocorrido em 2009, e que o deixou paraplégico.

Em suas apresentações pelo Brasil, Fernando Fernandes traz à tona suas experiências pessoais e esportistas, instigando reflexões acerca de temas delicados como a vaidade e o medo, fomentando o engajamento de times e pessoas através do próprio exemplo.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho tem como objetivo conscientizar os funcionários sobre quais medidas são fundamentais, dentro do ambiente de trabalho, para manter a qualidade de vida e a segurança de seus colaboradores, em busca da erradicação dos acidentes dentro das instalações das empresas.

Para isso são adotadas medidas como a utilização de equipamentos de proteção adequados, a não exposição a riscos e a manutenção do ambiente de trabalho sempre limpo e organizado, evitando incidentes.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles