(Foto: Divulgação)

A quinta edição do Iron Macho será de 10 a 22 de setembro deste ano e vai reunir kitesurfistas de diferentes localidades do Brasil e do mundo para 17 dias de desafios, resistência e superação no downwind de 1,2 mil quilômetros pelo litoral nordestino.

Os participantes podem escolher entre seis categorias com distância e períodos diferentes.

A kitetrip vai passar pelos estados: Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, incluindo alguns dos destinos mais cobiçados do País, como São Miguel do Gostoso, Canoa Quebrada, Praia do Futuro, Cumbuco, Icaraizinho de Amontada, Jericoacoara, Barra Grande, Delta do Parnaíba, Atins e Lençóis Maranhenses.

Ao todo, são mais de 130 praias da costa nordestina mapeadas pelo Iron Macho.

(Foto: Divulgação)

Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos, com bom preparo físico, que já participaram das versões anteriores e possuem o “Iron Macho-Certification” ou que já tenham realizado downwind de 40 quilômetros de distância por dia, comprovado por plataformas como Garmin Connect e Relive – GPS.

Caso não se encaixe nessas duas opções, o kitesurfista deverá realizar o “Iron Macho Certification”, que consiste em um teste para de certificação sobre a experiência com o esporte.

A inscrição dá direito a participação no evento, hospedagem com café da manhã, lanches durante o percurso (água, frutas e sucos), carros e barco de apoio, camisa personalizada, guias com rádio e GPS, fotos e vídeo documentário e certificado de “Cabra Macho” para aqueles que completarem o percurso de 1,2 mil quilômetros.

O participante pode escolher entre seis categorias:
Iron Pivete — 200 km percorridos em 3 dias;
Iron Macho — 400 km percorridos em 5 dias;
Super Macho — 600 km percorridos em 7 dias;
Macho Selvagem — 800 km percorridos em 10 dias;
Macho Extreme — 1000 km percorridos em 13 dias;
Cabra Macho — 1200 km percorridos em 17 dias.

(Foto: Divulgação)

A kitetrip é dividida em três grupos: iniciantes, intermediários e experientes. A distância percorrida por dia pode ser de 40, 70 e 120 quilômetros.

O itinerário do downwind inicia por volta das 11 horas e segue até as 17 horas no mar. Após a largada são realizadas algumas pausas para alimentação e descanso.

Caso o participante necessite de uma pausa maior, ele pode contar com um dos carros de apoio do evento.

Após a chegada de cada dia, os kitesurfistas têm direito a um pernoite em hotéis e pousadas de excelente qualidade como BGK (Barra Grande – PI), Zebra Beach (Uruaú), Casa Janjão (Icaraizinho de Amontada – CE) e Vila Guará (Atins – MA).

Sobre o Iron Macho
O Iron Macho  é uma equipe especializada em downwind, com mapeamento de 1,5 mil quilômetros da costa nordestina: Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

Há cinco anos realiza a Kitetrip Iron Macho, garantindo qualidade e segurança para os participantes. Também é responsável por outros eventos como o Velejo da Capital, Downwind das Emoções, Hawaii Cearense e trips com grupos privados, atendendo o público nacional e internacional.

Serviço
Iron Macho 2019
Mais informações:
Whatsapp: +55 (85) 98753-1049
E-mail: bigkitetrip@gmail.com
Site: www.ironmacho.com.br

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles