(Foto: Divulgação)

Aproximadamente 75 atletas, de 6 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, participarão da VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará, no dia 26 de maio, a partir das 8 horas, no Ginásio do Cuca Barra, em Fortaleza.

Ao todo, serão cerca de 600 atletas com a inclusão dos representantes das demais associações de Karatê do Ceará. A entrada para participar do evento, que segue até 17 horas, é gratuita.

A competição será promovida pelo Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD), instituição sem fins lucrativos que atende 420 crianças e adolescentes em situação de risco social, de 28 comunidades da periferia de Fortaleza.

A abertura do VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará contará com a apresentação de dança de jazz de bailarinos do BCAD e de bailarinos da Escola Jane Ruth.

BCAD
O Grupo Bailarinos de Cristo Amor e Doações (BCAD) é uma Organização Não Governamental (ONG) que trabalha com arte, cultura, educação e esporte. Existe há 24 anos e desde a conquista da construção da nova sede, em 2004, através da parceria com a Secretaria da Ação Social e o BID, passou a atender também meninos de 6 a 18 anos.

A instituição, que é filiada à Federação Cearense e Confederação Brasileira de Karatê do Ceará, promove, inclusive, exames semestrais de mudança de faixa e a participação dos atletas nos inúmeros campeonatos do calendário anual da Federação de Karatê Interestilos do Ceará.

SERVIÇO:
A VI Copa BCAD de Karatê Esportivo do Ceará
Dia: 26 de maio (domingo)
Local: Ginásio do Cuca Barra do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 6417).
Hora: das 8 às 17 horas
www.grupobcad.org.br

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles