Luiz Gabriel, um dos destaques do sub-8. (Foto: Eslley Lopes)

A FutCenter do Ceará, a escola de futebol do Grêmio, será a única representante do Estado no Dani Cup Brasil 2019, torneio internacional de futebol infantil que será de 12 a 19 de julho.

Voltado para crianças de sete a 12 anos, os jogos ocorrerão nos dias 13 a 17. Com representantes em três categorias, sub-7, sub-8 e sub-9, a delegação da escola, com 101 pessoas entre jogadores, treinadores, técnicos e demais profissionais, desembarca em São José do Rio Preto, em São Paulo.

A participação da FutCenter em um dos maiores torneios do mundo é uma oportunidade única para os atletas que vão enfrentar os melhores jovens atletas do mundo.

A troca de experiência, cultura e a emoção de disputar com grandes clubes como Corinthians (Brasil), Penarol (Uruguai), Del 10 (Equador), Club Desportivo (Colômbia), Olimpia (Paraguai) e 10 El Crack (Bolívia), é algo que impulsiona a carreira de jovens talentos, como a de Gabriel, que já está na sua segunda Dani Cup.

O jogador mirim, L.Gabigol, promete ser um dos destaques cearenses da competição. Seu histórico já conta com mais de cem gols em jogos oficiais e mais de 300 unindo treinos e partidas. Competitivo e focado, o pequeno Gabriel, que cursa, atualmente, o 4º ano do ensino fundamental, é o meia-atacante da equipe do sub-9.

Sobre o Dani Cup Brasil 

A cidade de Mirassol (SP), receberá, pela terceira vez, o melhor torneio internacional de futebol infantil do Brasil. De 12 a 19 de julho de 2019. Voltado para crianças de 7 a 12 anos. A competição contará com 148 equipes de sete países e 11 estados num total de 1500 atletas.

A 2ª edição do Dani Cup aconteceu de 21 a 28 de julho de 2018, com a presença de times nacionais e internacionais e foi um sucesso. A competição contou com 116 equipes de 07 países e 10 estados num total de 1500 atletas.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles