(Foto: Laura Zago)

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 começa nesta terça, 9, e é promovido de forma inédita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos serão transmitidos pelo MyCujoo.

A competição contará com 24 clubes que jogarão em seis sedes diferentes e terá, em média, 552 jogadoras que serão as “pioneiras” de um torneio que muda o cenário do futebol das mulheres no Brasil.

Na primeira fase, as equipes serão divididas em seis grupos com quatro times. Os jogos ocorrerão entre 9 e 24 de julho, com todos jogando entre si, em turno e returno dentro do próprio grupo, em uma sede única.  

Para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18 muitos clubes iniciaram investimentos inéditos na base feminina com a criação de equipes voltadas para as mais jovens. O Fluminense mantém a essência de revelar jovens talentos e investe no futebol das meninas.  

Feminino Sub-18: Primeira competição de base começa nesta terça
Créditos: Laura Zago

Veja mais! Confira a tabela do Campeonato Feminino Sub-18 

Com jogos em grandes palcos do futebol brasileiro, as jovens promessas do futebol também terão a oportunidade de atuar seguindo o formato de competições internacionais, como os Campeonatos Sul-Americanos de base.

Para a realização da competição, a CBF irá ajudar os clubes com os custos de operação, logística, transporte, hospedagem e arbitragem.

Jogos da primeira rodada:

9/7 

Grupo D  I Ceilândia (DF) 

10h – Fluminense x Bahia

15h – Minas Icesp-DF x Palmeiras

Grupo F I Belém (PA)

15h30 -Paysandu x Iranduba-AM

18h – Pinheirense-PA x Vasco da Gama

14/7

Grupo A | Caçador (SC)

9h30 -Foz/Athletico-PR x Santos

13h – Kindermann/Avaí x Atlético-MG

Grupo B | Flores da Cunha (RS)

14h30 – Ferroviária x Chapecoense

16h45 – Internacional x Corinthians

Grupo C | Bálsamo (SP)

14h30 – São Paulo x Cruzeiro

16h45 – Ponte Preta x Botafogo-RJ

Grupo E | Paulista (PE)

15h30 – Vitória-BA x Flamengo

17h45 – Vitória-PE x São Francisco-BA

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles