(Foto: Stephan Eilert)

Em partida válida pela conferência nordeste da Liga BFA Acesso, o Fortaleza Tritões venceu o Roma Gladiadores neste domingo, 1º, e garantiu a sua primeira vitória na competição.

Quem esteve no Estádio Murilão presenciou um jogo truncado, mas no final, com o apoio da torcida, a equipe azul levou a melhor num placar de 10 a 8.

O Roma Gladiadores começou no ataque, mas logo foi parado pelo time defensivo do Tritões. Logo depois a equipe azul, em campanha ofensiva, abriu o placar do jogo com um field goal do kicker Mutter, deixando 3 a 0.

No final do segundo quarto, o ataque do Tritões avançou o campo inteiro em uma ótima campanha ofensiva, com jogadas áreas e terrestres, anotando um touchdown de corrida do running back, Allan Régis. O extra point foi convertido pelo kicker Mutter, deixando o placar 10 a 0.

No terceiro quarto, depois de uma falha de comunicação do ataque do Fortaleza Tritões, a defesa do Roma marcou um safety, pontuação que vale dois pontos, deixando o jogo 10 a 02. As duas equipes ainda tentaram anotar mais pontos, porém ambas campanhas ofensivas foram frustradas.

No final do último quarto, os Gladiadores diminuíram a diferença no placar, com um touchdown. A equipe bordô tentou a conversão de dois pontos, mas foi parada pela defesa azul. Restando apenas alguns segundos para acabar o jogo, o ataque do Roma ainda teve a chance de virar o placar com a tentativa de um field goal. A equipe não obteve êxito e foi derrotado pelo Fortaleza Tritões, no placar de 10 a 08.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles