(Foto: Nuno Lima / FCKE)

Fortaleza recebe de 17 a 20 de outubro, o Campeonato Mundial de Karatê, disputado no Ginásio Paulo Sarasate, no Dionísio Torres. Com expectativa de receber mais de mil atletas de 30 diferentes países, a competição busca o fortalecimento do esporte no Brasil.

Sob a organização da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE), o torneio contará com 110 atletas somente do Ceará. A equipe cearense é a atual campeã nacional, título conquistado em Goiás, em julho passado.

Abertura oficial do evento será às 15 horas, do dia 18 de outubro no Ginásio Paulo Sarasate.

Também organizadora do evento, a Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK) confirma a inscrição de pelo menos 600 atletas brasileiros, espalhados por 20 estados.

(Foto: Nuno Lima / FCKE)

Realizado pela União Internacional do Karatê (IKU, sigla inglês), o campeonato busca, além de proporcionar uma disputa de alto nível para a comunidade carateca mundial, o fortalecimento do esporte no País.

Técnico da Seleção Brasileira, Romilson Mariano se mostra confiante em relação à equipe que comanda. Segundo ele, os atletas nacionais têm potencial de “bater de frente” com os estrangeiros.

Uma das atletas a representar o Estado é Samilla Sousa, de Itarema (CE), que conquistou quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, que ocorreu em maio deste ano, no Pará. A itaremense de 13 anos, tirou o 1° lugar em kata equipe, 3° em kata individual, 1° em kumite individual e 2° em kumite equipe. Com esses títulos, ela se torna hexacampeã brasileira em sua categoria.

Samilla Sousa (centro) – (Foto: Divulgação)

Copa do Mundo Infantil

Simultaneamente ao Campeonato Mundial, ocorrerá a Copa do Mundo Infantil. A competição é direcionada para crianças a partir dos cinco anos e serve de estímulo para esse público.

Serviço
Campeonato Mundial de Karatê em Fortaleza
Onde: Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050, Dionísio Torres, Fortaleza.
Quando: Entre os dias 17 e 20 de outubro
Entrada gratuita

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles