Na última quarta-feira, 16, dia oficial do futebol na TV, a bola rolou com estreia no SBT. Pela primeira vez, o canal exibiu o maior torneio sul-americano do esporte e, no ambiente digital, a grande maioria dos usuários se manifestou a favor da mudança na transmissão dos jogos.
O infográfico com dados levantados pela Decode expõe o placar do sentimento da torcida na internet.
Mesmo com aumento de 53% de audiência, a emissora ainda ficou atrás das duas líderes de audiência (Globo e Record), enquanto a procura por canais de pay-per-view, ao invés da TV aberta, disparou.
Nas redes sociais, espectadores chegaram a ironizar o fato de que Globo está transmitindo uma série sobre a Hebe, enquanto o SBT tornou-se a nova casa da Libertadores.
“Ainda que nacionalmente a transmissão da Libertadores tenha ficado atrás do Brasileirão, temos um cruzamento interessante de dados: o time com maior aumento no volume de buscas na internet, o Grêmio, é justamente o mesmo responsável pela vitória da regional do SBT em Porto Alegre. Talvez aí esteja uma particularidade para a emissora explorar na luta pelo campeonato da audiência”, comenta Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode.
Show Comments