(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 terá início do dia 28 de março, como divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Oito jogos abrem a primeira rodada e a primeira fase vai até julho.

Assim como na edição anterior, a Primeira Fase da competição será realizada em formato de pontos corridos entre os 16 clubes participantes. Ao final das 15 rodadas programadas, as oito melhores equipes avançam para as Quartas de Final, disputadas em jogos de ida e volta em modelo mata-mata. A última rodada (15ª) da Primeira Fase será realizada no dia 27/6 (domingo).

Definidos os oito clubes classificados, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização dos Jogos Olímpicos, em julho. Desta forma, o mata-mata se iniciará apenas em agosto, mais precisamente no dia 15. As finais do Brasileiro Feminino A-1 também já contam com data pré-definidas: 12/9 e 26/9.

Confira abaixo os duelos da primeira rodada (28/3):

Botafogo x Bahia
Cruzeiro x Real Brasília
São Paulo x Grêmio
Internacional x Santos
Corinthians x Napoli
Palmeiras x Ferroviária
São José x Avaí-Kindermann
Flamengo x Minas Brasília

Tabela Básica do Brasileiro Feminino A-1 2021:

Primeira fase: 28/3 a 27/6
Quartas de Final: 15/8 a 22/8
Semifinal: 29/8 a 5/9
Final: 12/9 a 26/9

 

 

Com CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles