Veia Esportiva

Prêmio Brasileirão 2020: Vina, melhor meia do Brasileirão Assaí

Vina na cerimônia de entrega do Prêmio brasileirão 2020.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O meia Vina, do Ceará, foi o grande destaque individual do Brasileirão Assaí 2020. Com 13 gols e nove assistências, ele foi decisivo para o Vozão e foi eleito o melhor meia da competição. O troféu foi entregue nesta sexta-feira, 26, durante o Prêmio Brasileirão 2020.

Em grande fase, meio-campista se torna primeiro jogador do Ceará a integrar a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro, desde que a CBF criou a premiação. Uma marca que confirma o crescimento do clube nos últimos anos dentro do futebol brasileiro.

Vina se despede da Série A do Brasileirão ainda dividindo o posto de maior “garçom” da competição com Arrascaeta, do Flamengo, e Keno, do Atlético-MG. Encerra a temporada como o artilheiro, com 23 gols, e líder de assistências, com 19, do Vovô.

Com participação direta em pelo menos 22 gols, Vina foi responsável por quase metade dos gols marcados pelo Ceará no campeonato (50 ao todo). Graças ao bom desempenho do meio-campista, o Vozão conseguiu fazer um Brasileirão sem sustos e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.

Foi destaque na jornada do Alvinegro na campanha até o bi invicto da Copa do Nordeste. Além de campeão, ele foi artilheiro do torneio, com cinco gols, e líder de assistências, com quatro, e eleito o melhor jogador do Nordestão.

Vina renovou o contrato com o Ceará até o fim de 2024. Em 2021 0 Vovô disputará o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, quarto ano de Série A e Sul-Americana.

 

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *