Marta e Andressinha são destaques da seleção brasileira (Foto: Sam Robles/CBF/Divulgação)

A seleção brasileira feminina de futebol enfrenta a China às 5 horas, horário de Brasília, nesta quarta-feira, 21, estreando nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Nunca a equipe feminina do Brasil chegou tão preparada para ganhar uma Olimpíada como agora.

Em busca da medalha inédita, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contratou há dois anos uma especialista em títulos, a técnica sueca Pia Sundhage, que tem no currículo duas medalhas de ouro e uma de prata em Olimpíadas.

Veja os jogos da 1ª rodada do futebol feminino

Quarta-feira, 21 – horários de Brasília
4h30min – Grupo E: Grã-Bretanha x Chile
5 horas – Grupo F: China x Brasil
5h30min – Grupo G: Suécia x EUA
7h30min – Grupo E: Japão x Canadá
8 horas – Grupo F: Zâmbia x Golanda
8h30min – Grupo G: Austrália x Nova Zelândia

O Brasil fez uma preparação minuciosa de 20 dias em Portland (EUA) e chega forte para brigar pelo título inédito. O futebol feminino entrou para o calendário olímpico nos Jogos de Atlanta 1996, e nestas sete edições, o Brasil foi duas vezes medalha de prata (2004 e 2008), três vezes quarto lugar (1996, 2000 e 2016) e em 2012 caiu nas quartas de final.

 

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles