Atletas corinthianas comemoram com a taça. (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Corinthians conquistou o tricampeonato da Libertadores na noite deste domingo, 21, com a vitória por 2 a 0, em cima do Independiente Santa Fé, da Colômbia. Campeão brasileiro nesta temporada, o Timão soma mais essa taça aos torneios conquistados em 2017 e 2019. O Timão fatura a premiação de 85 mil dólares (R$ 476 mil).

A decisão deste domingo ocorreu no Parque Central, em Montevidéu, e contou com o apoio de torcedores organizados do Timão, que se deslocaram de ônibus até o Uruguai para abraçar a equipe.

Os gols do Timão foram marcados ainda no primeiro tempo. Aos 10, Victoria Albuquerque tabelou com Gabi Portilho, que encontrou Adriana, livre, para abrir o placar. O segundo veio aos 41: após cruzamento de Tamires, Portilho tocou para o fundo do gol e deu boa vantagem ao Timão.

O Timão se igualou ao São José-SP como maior vencedor da competição. A equipe do interior levou o caneco em 2011, 2013 e 2014. Poliana, Grazi e Cacau, aliás, agora são tetracampeãs do torneio.

O título corintiano acontece 249 dias após a eliminação na Libertadores de 2020. Em 17 de março, a equipe havia empatado por 1 a 1 com o América de Cali e perdido nos pênaltis a vaga para a final.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles