Veia Esportiva

TV Cultura é a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil

(Foto: James Black)

A TV Cultura fechou a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, com a iniciativa a Cultura continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta.

A Fórmula Indy na TV Cultura terá narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A primeira corrida será dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.

A Fórmula Indy

Categoria mais veloz do planeta, a Fórmula Indy tem provas disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua, cheios de belezas e armadilhas.

A Indy foi criada a partir das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do mundo, com 105 edições disputadas, onde os carros ultrapassam os 380 km/h de velocidade máxima na classificação.

Em 2022, a Indy terá 17 etapas. O Brasil será representado por Hélio Castroneves, que no último ano entrou para o seleto clube dos maiores vencedores da história de Indianápolis.

Piloto mais experiente do grid, Tony Kanaan também estará presente em sua especialidade, os ovais, dando sequência à tradição brasileira na categoria, que já contou com grandes nomes como Gil de Ferran, Cristiano da Matta e Emerson Fittipaldi.

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.