A seleção brasileira, campeã do -americano de Futsal de Surdos 2022 (Foto: Divulgação / CBDS)

Na última semana, Fortaleza sediou o 2º Campeonato Pan-americano de Futsal de Surdos, evento internacional realizado pelo Pan American Sports for the Deaf (PANAMDES) e organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e pela Federação de Desportos dos Surdos do Ceará (FDSC).

A seleção brasileira foi a campeã do Pan-americano de Futsal de Surdos. A realização do evento foi possível graças ao patrocínio das Loterias Caixa e também à emenda parlamentar do deputado Marcelo Aro.

Pan-americano de Futsal de Surdos 2022

Participaram do evento quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Trinidad e Tobago. Segundo Diana Kyosen, trata-se de um momento muito importante para o Brasil.

Com a vitória, a seleção brasileira garantiu vaga para o 5º Campeonato Mundial de Futsal de Surdos, que será realizado em novembro de 2023, em São José dos Campos (SP).

Confira a classificação:

1º Brasil
2º Argentina
 Paraguai
 Trinidad e Tobago 

Resultado dos jogos:

20/9, às 11h – Brasil 6 x 1 Paraguai
20/9, às 13h – Argentina 4 x 0 Trinidad e Tobago
22/9, às 9h – Trinidad e Tobago 3 x 7 Paraguai
22/9, às 11h – Brasil 4 x 4 Argentina
24/9, às 9h – Paraguai 3 x 5 Argentina
24/9, às 11h – Trinidad e Tobago 0 x 11 Brasil

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles