O meio-campista Francisco Freitas, 20, assinou contrato com o Fluminense. (Foto: Alexandre Neto)

O meio-campista Francisco Freitas, de 20 anos, natural de Aracati (CE), assinou contrato com o Fluminense e vai jogar pela série A.

Em 2021, o jogador já havia sido emprestado ao Fluminense pelo Atlético Cearense, equipe onde foi revelado. O contrato com o time do Rio de Janeiro é até o fim dezembro de 2026.

O atleta teve sua primeira experiência no FC Atlético Cearense em 2020. No mesmo ano, por meio de um projeto desenvolvido pelo Atlético Cearense, com objetivo de aumentar a minutagem do sub-20 do time, os atletas e toda comissão técnica do clube da Lagoa Redonda foram emprestados para o Tianguá (CE).

No Fluminense, Francisco Freitas disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Brasileirão sub-20 e o Campeonato Carioca. Em sua trajetória de títulos, o jogador conquistou duas vezes o Campeonato Carioca sub-20.

O objetivo do FC Atlético Cearense é formar novos atletas para inserir no mercado do futebol, por meio desse trabalho, o clube possui jogadores em grandes clubes do Brasil e do exterior.

Conheça o FC Atlético Cearense

O FC Atlético Cearense, anteriormente conhecido como Uniclinic Atlético Clube, é uma agremiação esportiva da cidade de Fortaleza (CE), fundada em 7 de março de 1997. No fim de 2017, o time foi arrendado pelo jogador Ariklenes da Silva Ferreira, conhecido como Arigol. Dentro das conquistas do time, em 2021, o FC Atlético Cearense conseguiu um inédito acesso à série C do Campeonato Brasileiro. Em 2023, o time terminou o Campeonato Cearense entre os seis da competição e vai disputar a Série D.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles