Meninas e meninos participam de Festival do futebol. (Foto: Ricardo Duarte/CBF)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, instituiu o mecanismo para promover a igualdade de oportunidade no futebol. Com a nova regulamentação aprovada, as competições amadoras podem ser mistas no Brasil.

Agora, as atletas poderão fazer parte de equipes masculinas e equipes exclusivamente femininas poderão participar de competições masculinas, a critério de cada entidade organizadora.

A nova regra poderá ser aplicada em todas as categorias, da iniciação esportiva ao futebol amador adulto.

Segundo a entidade, o futebol feminino permanece exclusivo às atletas femininas. A organização de equipes e competições femininas continuará a ser incentivada pela CBF e pelas Federações filiadas.

A regulamentação do futebol misto é uma realidade em muitos países, como França e Alemanha. Na Inglaterra, atletas de ambos os sexos podem jogar juntos até a categoria Sub-18, enquanto na Holanda e na Dinamarca não existem restrições de idade.

 

 

CBF

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles