Etapa do Circuito Beach Run Brasil será realizada neste domingo, 30 e segunda-feira, 1º. (Foto: Tavares Junior / Beach Run Brasil)

Neste domingo, 30, e segunda-feira, 1º, Paracuru recebe a segunda etapa do Beach Run Brasil 2023. Os 800 atletas inscritos participam do evento esportivo que é considerado, segundo os organizadores, o maior circuito de corridas de praia do País. O evento tem percursos de 5 km, 10 km e 21 km.

O primeiro dia de corrida está reservado para as provas de 5 km e 10 km. A largada, para as duas distâncias, será às 16h30min, na arena montada em frente ao Aliktor Gastrobar.

Os atletas encaram os percursos que incluem Praia do Farol, Praia das Almas e Praia da Pedra Rachada ao entardecer para que a linha de chegada seja cruzada ao pôr do sol à beira do mar.

No dia seguinte, será a prova de 21 km. A largada será às 5h30min, também a partir do Aliktor Gastrobar. Os atletas que correm duas provas, uma em cada dia, recebem a medalha especial do Desafio do Farol, que homenageia o principal cartão postal de Paracuru. Dunas e lagoas dos Lençóis Paracuruenses também fazem parte do cenário da meia maratona.

Programação oficial

A programação da BRB Paracuru começa nesta sexta-feira, 28. A pousada Vila Aytana estará aberta aos atletas inscritos para o início da retirada de kits, das 14 horas às 18 horas no primeiro dia. Depois, também na sexta-feira, será realizada a Night Party BRB, uma festa no Aliktor Gastrobar, com acesso livre dos inscritos.

No sábado, 29, a entrega dos kits será no mesmo local, das 14 horas às 20 horas, e com a segunda Night Party BRB, também no Aliktor Gastrobar. No domingo, 30, os kits ficam disponíveis das 9 horas às 12 horas na Vila Aytana.

As largadas para as provas de 5 km e 10 km serão às 16h30min. A partir do momento em que os primeiros atletas cruzarem a linha de chegada começa a Sunset BRB, a confraternização pós-prova dos corredores e que também abriga a premiação aos melhores atletas.

No domingo, 1º, a largada para a meia maratona ocorre às 5h30, com a cerimônia de pódio também no Aliktor Gastrobar.

A BRB Paracuru tem o apoio de Pousada Vila Aytana, Aliktor Gastrobar, Supermercado J&L, Maris e da Prefeitura de Paracuru, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente. Todo o Circuito Beach Run Brasil no litoral cearense tem apoio institucional do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles