Tour da Taça da Copa do Mundo Feminina. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

O Brasil é um dos quatro candidatos a receber a próxima Copa do Mundo Feminina em 2027. As candidaturas foram confirmadas na última segunda-feira, 24, pela Fifa.

O Brasil terá como adversários nessa disputa a África do Sul e duas propostas de interesse conjunto de Bélgica, Países Baixo e Alemanha; e México e Estados Unidos.

Os países interessados em sediar o Mundial feminino de 2027 representam quatro associações membros da Fifa: Confederação Africana de Futebol (CAF), Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e União das Associações Europeias de Futebol (Uefa).

A Copa do Mundo Feminina deste ano será na Austrália e Nova Zelândia, filiadas à Confederação de Futebol da Oceania (OFC) e vai de 20 de julho a 20 de agosto.

+ Copa do Mundo Feminina 2023: onde será, data e países classificados

Um Termo de Licitação foi enviado pela Fifa às federações que pleiteiam sediar o Mundial de 2027. O documento, que estabelece os princípios fundamentais do processo licitatório que deverão ser cumpridos pelas candidaturas, deve ser assinado e devolvido à Fifa até 19 de maio.

A definição da sede da Copa de 2027 ocorrerá após votação pública no Congresso da Fifa, em 17 de maio de 2024.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles