A fortalezense Mikelle Coelho, 30, foi convidada pelo Strava, principal plataforma para atletas do mundo, para competir na Maratona de Nova York, que será no dia 5 de novembro, nos Estados Unidos.

A digital influencer e personal trainer já participou de seis provas neste ano, sendo uma delas o Meio Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, onde garantiu o segundo lugar feminino.

Mikelle é uma das três atletas brasileiras convidadas pela empresa para representar o Brasil na corrida.

A ação faz parte da iniciativa denominada “Strive for More” (traduzido para “esforce-se por mais”), um compromisso do Strava para promover e apoiar mulheres no movimento e no esporte.

A campanha foi criada em 2022 para se obter maior igualdade no esporte, por meio da amplificação de vozes que inspiram, com um financiamento, neste ano, de 1 milhão de dólares em todo o mundo, de iniciativas que ajudam a levar mais mulheres às linhas de chegada.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles