A solenidade em comemoração aos 50 anos da Arena Castelão será realizada nesta sexta-feira, 10, às 18 horas, pelo Governo do Ceará.

O evento é aberto ao público e contará com a entrega do novo sistema de iluminação em LED e dos novos placares eletrônicos do estádio. O governador Elmano de Freitas participará da solenidade, que terá, ainda, o lançamento do carimbo e selo comemorativo confeccionado pelos Correios.

A Arena Castelão recebeu, neste ano, investimento de cerca de R$ 15 milhões do Governo do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Secretaria do Esporte (Sesporte).

Os recurso foram alocados nas modernização e melhorias, como o novo sistema de iluminação esportiva, substituição dos placares eletrônicos, aquisição de novos grupos de geradores e de um sistema de iluminação cênica, além da manutenção do sistema de som.

Em março, foi entregue também o novo gramado e um sistema de drenagem mais eficiente.

O equipamento foi inaugurado em 11 de novembro de 1973. Atualmente, tem capacidade para 63.903 pessoas e já foi palco de grandes eventos esportivos e culturais como jogos da Seleção Brasileira de Futebol e da recepção ao papa João Paulo II em 1980 em passagem por Fortaleza. É, atualmente, o quarto maior estádio do Brasil, o maior do Norte/Nordeste e está entre os 60 maiores do mundo.

Serviço:

Solenidade em Comemoração aos 50 anos da Arena Castelão
Data: 10 de novembro (sexta-feira)
Hora: 18 horas
Localização: Arena Castelão (Av. Alberto Craveiro, 2901 – Castelão)
Aberto ao público

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles