Cartaz de divulgação

Cartaz de divulgação

Nesta quinta (20), no auditório do Departamento de Morfologia de Medicina da UFC será lançado o DVD Flores de Marcela e  quantos “EU TE AMO…Eu Poderia Ter Escutado em 15 Minutos” . Os dois curtas trazem fortes argumentos para se derrubar a tentativa de  legalização do aborto de anencéfalo, um assunto que está na pauta do STF.

Flores de Marcela, dirigido por Glauber Filho, conta a história de Marcela de Jesus Galante. O bebê, apesar de ter nascido anencéfala (sem parte do córtex cerebral), viveu um ano e oito meses, contrariando prognósticos médicos e argumentos abortistas que insistem em afirmar que anencéfalos não são seres viventes.

O vídeo, feito quando Marcela estava com 14 meses, revela o carinho, amor, a convivência e a interação da família Ferreira de Jesus com o bebê e traz depoimentos de familiares e médicos.

O outro filme, Quantos EU TE AMO… poderia escutar em 15 minutos?, dirigido por Helder Gomes, retrata, através de depoimentos de políticos, juristas, médicos e cientistas, os males irreversíveis que o aborto pode causar à sociedade. 

Contrária ao aborto, a senadora Heloisa Helena é contundente em seu depoimento: “A legalização do aborto no Brasil, além de se constituir em uma farsa técnica e uma fraude política, é uma proposta reacionária conservadora que ousa tirar a vida de crianças, especialmente as pobres, para resolver problemas sociais gravíssimos”, denuncia. “Eu entendo que a mulher tem autonomia para fazer o que quiser com o seu corpo, mas não tem autonomia para definir sobre a vida de outro ser humano que ela traz dentro do seu próprio corpo”, acrescenta.

Uma das abordagens do Quantos EU TE AMO… poderia escutar em 15 minutos?  é o caso dos anencéfalos, vítimas indefesas diante dos interesses escusos que envolvem a tentativa deliberação do aborto no Brasil.

“O caso do anencéfalo é um eugênico (quando a criança tem problema), ao contrário do aborto terapêutico (quando o risco de vida é da mãe), e nós não podemos desconsiderar isso”, argumenta a Dra. Lenise Garcia, presidente do Movimento Brasil Sem Aborto.

SERVIÇO

Lançamento do DVD Flores de Marcela e Quantos “EU TE AMO…” Eu Poderia Ter Escutado em 15 Minutos

Local: Auditório do Departamento de Morfologia da UFC

Endereço: Rua  Delmiro de Freitas, s/n, Rodolfo Teófilo

Horário: às 17h

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles