População adere ao evento

População adere ao evento

Missão cumprida. Este é o sentimento de todos aqueles que fazem o Renascer 2010. O objetivo mais uma vez foi atingida: proporcionar ao público o melhor carnaval. Neste ano, a meta foi mais ousada: Levar a alegria que nasce do amor, a verdadeira alegria que não passa ao fim do carnaval. Essa mensagem atingiu mais de 40 mil pessoas que nestes três dias de Renascer, puderam experimentar e comprovar essa alegria que vem de Deus. 

Para o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, o Renascer superou todas as expectativas, de público e de envolvimento da população. Para ele, a população acolheu o evento como uma opção para viver um carnaval diferente. Moysés conta que o Renascer começou muito antes de domingo, quando os membros saíram às ruas, às praças, às escolas, aos sinais, evangelizando e convidando as pessoas para o evento.

Moysés relata ainda que o esforço de muitas pessoas em evangelizar, em realizar vigílias, panfletagem, convite porta a porta, como um grande mutirão de evangelização,  e indo até o sacrifício de ofertar o seu tempo, sua disposição para que as pessoas pudessem ter uma experiência diferente neste carnaval, resultou no grande milagre que Deus operou durante o Renascer.

“O resultado foi que este foi um dos maiores Renascer em público. Isso significa pessoas novas que voltam para Deus, para a Igreja Católica, vidas transformadas, , pessoas que descobriram o verdadeiro sentido da alegria que está dentro de nós, e não em pessoas, em situações, em coisas. A alegria está no Espírito santo que nos foi dado. Neste Renascer, tivemos a oportunidade de Descobrir que a alegria está em Deus, e Nele podemos enfrentar os desafios da vida, abraçar a cruz com a certeza da ressurreição. Esta é a grande experiência do Renascer: a alegria que vem do coração de Deus, não uma alegria passageira, mas uma alegria que não passa, que começa aqui e tem duração até a eternidade, pois Deus não passa. Tudo passa, mas Deus fica para sempre”, afirmou Moysés.

Resumo

Foram três dias de muito louvor e muitas graças, com momentos de muita animação, oração, Adoração e formação humana e espiritual, com temas sobre “A alegria que nasce do Amor”, voltado mpara jovens, famílias, adultos. A solidariedade foi outro ponto forte, com mais de 140 bolsas de sangue arrecadados pelo Hemoce, cerca de 50 cadastros para doadores de medula óssea, mais de uma tonelada de alimentos arrecadados para as vítimas do Haiti e milhares de notas fiscais doadas para as casas de Promoção Humana Shalom.

O Renascer 2010 termina aqui, mas a alegria e a experiência de Deus nestes três dias perduram para sempre. Até o Renascer 2011. Shalom!

Por Rocélia Santos

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles