Ancoradouro

Arquidiocese do Rio Realiza ato em Solidariedade ao Papa Bento XVI

Por, Rocélia Santos, direto do Rio de Janeiro

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, convida a todos para participarem no dia 16 de maio, dia da solenidade da Ascensão do Senhor, do Ato de Solidariedade ao Papa Bento XVI, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, às 17 horas.

O ato de solidariedade será seguido de Missa, presidida pelo Arcebispo. Além desta celebração, no dia 16, todas as paróquias no Rio recordarão este momento de comunhão de toda a Igreja, em solidariedade ao Santo Padre.

– Vamos celebrar nossa comunhão com Pedro, através do Papa Bento XVI. Estaremos em comunhão com ele e diremos que ele não está sozinho. Rezaremos nessa intenção, com a preocupação de estarmos sempre juntos, disse Dom Orani.

A manifestação no Rio e em outras cidades brasileiras estará unida à convocação feita pela Consulta Nacional de Grupos Leigos da Itália, organismo que reúne 60 associações e movimentos eclesiais. Eles estarão presentes na Praça de São Pedro, em Roma, durante a recitação do Regina Coeli, nesse mesmo dia, para manifestar apoio a Bento XVI.