Ancoradouro

Portal da Record se nega a destacar beatificação de João Paulo II

Print Scream do portal R7 que se negou a destacar beatificação

Por incrível que pareça ser, a notícia da beatificação de João Paulo II não encontra um único destaque no portal de notícias R7. O titular deste blog contou 87 chamadas na home, na grande maioria relacionadas a fatos de pouca relevância, mas nenhuma referência ao  fato internacional que acontece em Roma.

O portal forjado com um investimento de 1oo milhões de reais  e que conta com 300 profisisonais em seu quadro, destes 150 jornalistas, trai o objetivo a que se propuseram em seu lançamento, ser um prestador de serviço. As redes de televisão do mesmo conglomerado seguem o mesmo procedimento nada ético e pouco jornalístico. Vale lembrar que TV é conceção pública, a população tem o direito à informação seja ela de qual credo for.

Na editoria internacional do portal R7 em meio às quase trinta chamada repete-se a “birra jornalística” de não se dar destaque a fatos relacionados à Igreja Católica. Quando colocamos no campo de busca a palavra beatificação aparecem algumas poucas notícias relacionadas ao fato. Todas são importadas das agências internacionais de notícias, não contém uma foto sequer da personalidade em questão e muitas estão com erro de formatação.

No entanto, quando o assunto envolve escândalos na Igreja as matérias apresentam fotos, imagens, citam o nome e se repetem em vários jornais da emissora e veículos do conglomerado que pertence ao autointitulado bispo Edir Macedo, evangélico e mantenedor do sistema.

Abaixo o blog deixa o endereço para que você pergunte ao portal R7 o porque deles nao destacarem nada relacionado a João Paulo II.

http://www.r7.com/institucional/fale-com-o-r7/ 

E mais

Segundo fontes deste blog a Record entrou em contato com certo município do sertão dos Inhamus cearense para gravar matérias. No entanto, uma coisa deveria ser observada, nas produções não poderia conter nada relacionado à Igreja Católica, mas nada MESMO.

Recomendado para você