Ancoradouro

Papa entra no Twitter

190 1

Plugado do site da Canção Nova.

Coletiva no Vaticano divulga endereço da conta do Papa no Twitter, e abaixo, a página oficial

A Santa Sé anunciou, nesta segunda-feira, 3, a abertura da conta de Bento XVI no Twitter. A novidade foi divulgada em coletiva de imprensa, no Vaticano, com a presença do presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Cláudio Maria Celli.

Há um ano e meio, o Santo Padre enviou o seu primeiro tweet no @news_va por ocasião do lançamento do portal de notícias do Vaticano – www.news.va. Desta vez, Bento XVI criou sua própria conta e pretende manter uma frequência maior nos posts.

O primeiro tweet de Bento XVI, na conta oficial @pontifex, será no dia 12 de dezembro, festa de Nossa Senhora de Guadalupe. Ele responderá às perguntas dos fiéis relativas à vida de fé. As perguntas podem ser enviadas até a esta data por meio da tag #askpontifex.

A princípio, os tweets serão publicados por ocasião das Catequeses, às quartas-feiras, mas, em seguida, poderá haver uma frequência maior, informa a nota divulgada hoje pelo boletim da Santa Sé.

Por que Bento XVI no Twitter? De acordo com a nota divulgada pela Santa Sé, “a presença do Papa no Twitter é uma expressão concreta de sua convicção de que a Igreja deve estar presente no mundo digital”.

“A presença do Papa no Twitter representará sua voz como unidade e guia para a Igreja, mas constituirá também um urgente convite a todos os crentes a exprimir as suas ‘vozes’, a envolver os seus respectivos ‘seguidores’ e ‘amigos’, e compartilhar com eles a esperança de um Evangelho que fala do incondicional amor de Deus por cada homem e mulher”, destaca a nota.

Os tweets do Santo Padre serão publicados em vários idiomas: espanhol – @pontifex_es ; italiano – @pontifex_it; português – @pontifex_pt; alemão – @pontifex_de; polaco – @pontifex_pl; árabe – @pontifex_ar; francês – @pontifex_fr.

Kelen Galvan e Jéssica Marçal
Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Recomendado para você