Ancoradouro

Câmara faz enquete sobre constituição familiar a partir da união entre um homem e uma mulher

631 108

O portal da Câmara dos Deputados Federais abriu nesta terça-feira,11, uma enquete sobre o conceito de família. A iniciativa é em vista de um projeto de lei que pretende criar o Estatuto da Família,valorizando desta forma a instituição formada a partir da união entre um homem e uma mulher. O projeto é do deputado Anderson Ferreira (PR-PE).

Vote SIM.

Vote SIM.

De acordo com o site da Câmara, “o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a ‘sobrevivência’ desse núcleo, família é formada a partir da união entre homem e mulher.

O deputado argumenta que “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”. E que, apesar de a Constituição prever que o Estado deva proteger esse núcleo, “o fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.

A tradição judaico-cristã  deixa claro a partir dos ensinamentos do Livro Sagrado que a família existe da união de um homem com uma mulher. Já no Catecismo da Igreja Católica temos que um homem e uma mulher, unidos em matrimônio, formam com os seus filhos uma família (§2202).Para os cristãos, maioria da população brasileira o conceito de família é bem claro neste sentido.

E você? É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”? Participe da enquete e deixe também o seu comentário abaixo.

Vote SIM: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/101CE64E-8EC3-436C-BB4A-457EBC94DF4E

Fonte: Redação Nova Guia. Texto de Jonas Daniel .

Recomendado para você