Ao fundador do Shalom Papa Francisco pediu que a Comunidade não tivesse vergonha de anunciar Cristo com alegria.

Renascer acontece pela 28ª edição.

Renascer acontece pela 28ª edição.

Em unidade com o pontificado do Papa Francisco o Renascer traz como tema a “alegria”. O retiro de carnaval promovido pela Comunidade Católica Shalom acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março no ginásio Paulo Sarasate.

O evento propõe ao participante a experiência com a alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas, mas que se prolonga a partir da vivência dos valores do Evangelho. “Os desafios existem para ser superados. Sejamos realistas, mas sem perder a alegria, a audácia e a dedicação cheia de esperança”, afirma o Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, texto que servirá de subsídio para palestras e reflexões no retiro.

Sobre esta exortação, Francisco pediu que a instituição aprofundasse e difundisse seu conteúdo. O Renascer será uma oportunidade para isso através das palestras, cursos e reflexões que constam na programação.

O Fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, recentemente encontrou-se com o santo padre, em Roma. Durante a audiência privada, Francisco disse uma palavra para o fundador e toda a comunidade, que também faz referência à alegria: “Não tenham vergonha do Evangelho de Cristo, não tenham vergonha de anunciar Jesus Cristo e o seu Evangelho com alegria, com ternura, com misericórdia, com audácia”.

Moysés que também é membro dos Pontifícios Conselhos para os Leigos e para a Promoção da Nova Evangelização será um dos pregadores do retiro ao lado da Cofundadora Emmir Nogueira e de Padre Antonio Furtado.

O apelo de anunciar Cristo com alegria encontra eco na instituição que há 32 anos se propõe a ir ao encontro do homem de hoje com o anúncio do Evangelho através de novos métodos e meios. O Renascer surgiu em 1986 desta inquietação de falar à alma de Fortaleza e ao coração do cearense que existe uma alegria que não passa.

SERVIÇO

Renascer 2014

Dias: 2, 3 e 4 de março

Horário: 8h às 20h

Local: Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Aldeota)

Entrada franca.

Mais informações: 3295.4583 –  http://www.comshalom.org/renascerfortaleza

O Hemoce estará com unidade móvel nos três dias de evento.

Patrocinadores: Café Santa Clara, Gráfica e editora Pouchain Ramos, Skyler, Fametro.

Apoiadores: Wire Link, Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Mais imagens do evento

Shalom / Divulgação

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles