Ancoradouro

Evangélica publica comovente depoimento sobre Paixão de Cristo do Shalom

/ancoradouro/2014/04/24/evangelica-publica-comovente-depoimento-sobre-paixao-de-cristo-shalom/
1528 102
Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.

Evangélica se disse encatada com Paixão de Cristo do Shalom.

O Shalom é uma comunidade católica que evangeliza através dos diversos meios. Acolhendo pobres em albergue ou promovendo grandes eventos como o Festival Halleluya a missão é a mesma: promover a experiência da pessoa com Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz. 

Renata Nunes é evangélica e conta um testemunho comovente sobre sua participação em um evento promovido pelo Shalom na Páscoa. A jornalista assistiu ao espetáculo ” A Paixão de Cristo – O sentido da Vida” realizado no ginásio Paulo Sarasate. “Peço perdão a comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive. O Shalom é vivo!”, diz um trecho da publicação.

As palavras de Renatas descrevem que fez uma nova descoberta. “Confesso q ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor”. 

Confira o testemunho na íntegra:

“Se tem uma coisa que me dá prazer na semana santa é ver a Paixão de Cristo. Seja na TV ou encenada por um grupo de teatro evangélico. Até ontem, todas as que eu vi tinham sido lindas.Esse ano resolvi fazer diferente: fui ver a Paixão de Cristo apresentada pela Comunidade Católica Shalom. 

APaixaoDeCristo (1)

Para surpresa da minha pessoa preconceituosa até então, a apresentação foi linda, perfeita, emocionante e totalmente fidedigna à Palavra do Senhor! Um conjunto de atores compromissados e talentosos me fizeram reviver toda a agonia daqueles dias, especialmente daquelas últimas doze horas da vida de Jesus aqui na terra. Chorei toda a apresentação.

Deus falou comigo duas vezes em um ambiente católico? Pensei que isso nunca aconteceria. 

Confesso que ainda não concordo com alguns detalhes do catolicismo, mas ontem descobri que a essência da igreja é a mesma: o amor de Jesus Cristo. O objetivo deles é o mesmo que o meu: servir e fazer a vontade do Senhor. Fiquei muito impressionada com o que vi. Concluí que essa comunidade Shalom é sim IGREJA VIVA DO SENHOR ardendo em chamas de obediência e de amor.

Vi jovens louvando e cultuando Cristo pelas calçadas, cantando hinos aos prantos e aos gritos, sem ter vergonha de dizer ao mundo quem é nosso REI. Vi pessoas convertidas e nascidas verdadeiramente de novo e em comunhão com o Espírito. Vi gente evangelizando gente, unicamente falando de Deus como fazemos na igreja evangélica. Assim concluí que não somos tão diferentes! Eu realmente não fazia ideia que a igreja católica poderia ser tão viva, por causa de uma experiências que tive quando era criança.

APaixaoDeCristo (4)
Peço perdão à comunidade católica por todos os conceitos mal informados e não formados que eu tive sobre essa igreja. O Shalom é vivo! O fogo de Deus arde ali naquelas pessoas. Não vou deixar de ser evangélica, porém Deus me mandou lá pra deixar de ser tão preconceituosa e funcionou! Obrigada Senhor por seu provimento comigo, em sondar até essa área da minha vida. E no final, as palavras do narrador da peça ficaram gravadas no meu coração: -Eu ainda não me apresentei, o meu nome não INTERESSA, o importante é que sou um discípulo do Senhor. Amém!”.

Recomendado para você