Ancoradouro

Internautas associam campanha de Luciano Huck a incentivo à prostituição

173 2

O apresentador Luciano Huck (TV Globo) anda aqui e ali “pisando na bola”. A última do apresentador foi uma campanha malfadada, extinta antes mesmo de começar tamanha fora a repercussão negativa. 

print Huck

Em seu perfil no Facebook e no Twitter o apresentador, que faz a imagem de bom moço, convidava mulheres brasileiras, solteiras, a conseguirem o “gringo dos seus sonhos” durante a Copa do Mundo. 

A postagem que foi retirada do ar dizia o seguinte:

“Carioca? Solteira? Louca para encontrar um príncipe encantado entre os ‘gringos’ que estão invadindo o Rio de Janeiro durante a Copa?

Chegou a sua hora…mande fotos e pq vc quer um gringo “sob medida” este e-mail

namoradaparagringo@globomail.com”.

A revolta dos internautas foi imediata, especialmente das mulheres. Em artigo para o Brasil Pôst Gabriela Loureiro  escreveu:

“O problema é que o estereótipo da brasileira interessada no gringo está ligado a uma realidade bem obscura. Tem a ver com prostituição, sim, e tem a ver com as desigualdades sociais do Brasil. As brasileiras não foram apenas eleitas como as maiores beldades mundiais, elas também figuram em um triste “top 3”, das três nacionalidades mais frequentemente alvo de tráfico de pessoas”.

A opinião de Loureiro é fácil de se confirmar, basta conversar com alguma prostituta que está vendendo o corpo na Copa do Mundo próximo aos estádios e às Fan Fest que são unânimes no sonho de conseguirem um estrangeiro que as retire da vida fútil. 

lucianohuck2

Campanhas como esta  são um desserviço, apenas reforçam o esteriótipo da  brasileira como mulher fácil, prostituída e vendida a qualquer tipo de homem, especialmente aos que tem dinheiro e são de outra nacionalidade.

Seria mais educativo e se acertaria mais com a imagem que o apresentador quer construir de herói popular, unir-se aos projetos que durante a Copa do Mundo visam combater a exploração sexual e o tráfico humano. Mas o loirinho de Angra sabe que isso não dá Ibope. Quis arriscar noutra seara e se deu mal. Resultado: retirou a postagem do ar. 

 

Recomendado para você