Foi às páginas amarelas da Revista Veja, desta semana, que a apresentadora global Fátima Bernardes se declarou a favor da legalização do aborto e das drogas. Para a ex-mulher de William Bonner, ela sempre trata temas delicados no seu programa com responsabilidade.

Fátima Bernardes defende liberação do aborto e das drogas. Imagem: reprodução da internet.

“É um assunto com prós e contras, mas sou a favor da legalização. Além de frear o tráfico e diminuir a violência, facilitaria o uso medicinal da maconha, um tema que enfrenta preconceito”, respondeu a global quando perguntada sobre a descriminalização do uso de drogas.

Sobre o aborto, Fátima disse que não faria um , mas é favorável à sua prática por quem decida fazê-lo. “Ninguém tem o direito de decidir sobre as opções do outro”, justificou na entrevista. A líder do programa Encontro também se declarou feminista. “Sou feminista, sim, por ter lutado por meus espaços desde sempre. Quando fui fazer o Jornal da Globo, por exemplo, as apresentadoras não narravam gol. Eu era louca por futebol e consegui mudar isso”, comemora.

Fátima Bernardes ainda relembrou críticas feitas no seu programa matutino ao Presidente Bolsonaro. “Não faltam demonstrações de que o governo tem dificuldade de lidar com o contraditório. Em uma campanha tão importante, a de conscientização para as pessoas ficarem em casa, a imprensa foi fundamental, mas não houve uma parceria do governo, que teria sido muito útil para o país”, avalia.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles