Ancoradouro

Protestante "endiabrado" destrói todas as imagens de uma Igreja Católica em Minas Gerais

472 10

Mais um caso de intolerância religiosa por parte de evangélicos contra católicos. Desta vez aconteceu em Minas Gerais, na cidade de Sacramento. Um jovem protestante invadiu a Igreja Nossa Senhora do Patrocínio para destruir imagens sacras.

imagem catolica destruida 1

O jovem que parecia transtornado segundo testemunhas quebrou todas as imagens da Igreja incluindo uma de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico. A peça sacra, segundo a Prefeitura de Sacramento, data da primeira metade do século 19. 

A imagem era única no  mundo e no mês de maio recebeu um decreto de coroação assinado pelo Papa Francisco.  Seria, segundo o decreto, uma imagem com reconhecimento pontifício. 

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

Imagem da padroeira foi destruída pelo evangélico fanático.

O rapaz disse à polícia que era evangélico e não acreditava em imagens religiosas. O padre Sérgio Márcio de Oliveira informou que a cidade, por ser muito católica, está perplexa. 

Em nota, o prefeito da cidade, Bruno Scalon, lamentou o ato criminoso de destruição dos bens patrimoniais, pediu diligência e reforçou o compromisso da cidade com “a fé, paz , e história de seu povo, independente de religião”.

imagem catolica destruida 3 imagem catolica destruida 4

Casos semelhantes

Em junho o ANCORADOURO noticiou que um evangélico em Montes Claros, também em Minas Gerais, havia invadido uma Igreja Católica e destruído imagens. Ainda no mesmo mês, protestantes da cidade de Carrapateiras, BA, urinaram e queimaram uma imagem de Nossa Senhora das Graças em praça pública.

Imagens: Prefeitura de Sacramento. 

Recomendado para você