Ancoradouro

Caminhada com Maria] Sonho e promessa na história da Coroação de Nossa Senhora

Promessa, sonho, fervor e dedicação.Estes são os principais elementos que compõem  a história da coroação de Nossa Senhora da Assunção ao final da Caminhada com Maria em Fortaleza.

"Anjos" da Coroação de Nossa Senhora.

“Anjos” da Coroação de Nossa Senhora.

Ao todo, cem crianças formam o quadro dos anjos e arcanjos envolvidos na apresentação. Na produção da Coroação está Rosely Silva. “Tudo começou com a promessa que fiz quando minha filha ficou doente de meningite quando tinha 1 ano e e meses. Prometi que se ela ficasse curada eu ajudaria onde fosse preciso coroar Nossa Senhora. Hoje minha filha, Debora Almeida, tem 22 anos e me acompanha em todas as coroações“, testemunha emocionada Rosely.

O corneteiro da Coroação é o soldado Luiz da 10ª Região Militar, onde fica o Forte de Nossa Senhora. “Uma vez sonhei que estava cornetando na Catedral, durante a Caminhada”, conta o jovem do exército. O sonho de Luiz realizou-se quando ele encontrou, no dia da padroeira ano passado, um voluntário que trabalha na organização do evento. “O Joca veio  fotografar a Catedral a partir do Forte, eu contei para ele e no mesmo dia estava tocando na Coroação”. Este é o segundo ano em que Luiz preconiza a entrada da imagem de Nossa Senhora antes de sua coroação.

IMG_3584

Soldado Anderson Luiz.

Recomendado para você