Ancoradouro

Imagem da Virgem de Guadalupe "protegendo" Sergio Moro viraliza na internet

2384 4

Uma reportagem exibida no Fantástico (TV Globo), neste domingo, dia 20, sobre o Juiz Sergio Moro chamou a atenção dos internautas ao publicar por alguns segundos uma foto do discreto magistrado ladeado por familiares e Dom Anuar,arcebispo da Arquidiocese de Maringá, no estado do Paraná, e atrás dele a estampa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. 

Juiz Sergio Moro.

Juiz Sergio Moro.

Sergio Moro teve formação católica, a piedosa mãe, Odete Moro, confiou a educação do filho às freiras carmelitas espanholas. Em uma das ligações vazadas o interlocutor do ex-presidente Lula tenta desqualificar a origem de Moro ligada a Opus Dei, movimento da Igreja Católica que congrega pessoas de diversos setores da sociedade. “O juiz lá teve formação da Opus Dei, o cacete a quatro”, disse Carlos Alberto, cientista político.

A mãe de Moro é Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão e voluntária no trabalho de auxílio a idosos em asilos. O Diário Centro do Mundo, pró-esquerda, a rotulou de “carola”.  A mulher de 70 anos foi vaiada por um grupelho de petistas ao receber homenagem na Câmara Municipal de Maringá

Mais sobre Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe apareceu pela primeira vez ao índio asteca Juan Diego. Na língua asteca, o nome Guadalupe significa, Perfeitíssima Virgem que esmaga a deusa de pedra. Os Astecas adoravam a deusa Quetzalcoltl, uma monstruosa deusa, a quem eram oferecidas vidas humanas em holocausto.

Nossa Senhora de Guadalupe, porém, veio para acabar com essa idolatria e mudar a vida daquele povo sofrido. No ano de 1539, mais de 8 milhões de Astecas tinham abraçado a fé católica, convertendo-se e acabando com a idolatria pagã. No México e em todo o mundo, Nossa Senhora de Guadalupe é muito venerada.

Estampa da Virgem de Guadalupe.

Estampa da Virgem de Guadalupe.

A aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

Estava o índio Juan Diego no campo. Ele sofria por causa da grava enfermidade de seu tio a quem muito amava. Juan rezava por seu tio quando teve a visão de uma mulher com seu manto todo reluzente. Ela o chamou por seu nome e disse em nauátle, a língua asteca: Juan Diego, não deixe o seu coração perturbado. Eu não estou aqui? Não temas esta enfermidade ou angústia. Eu não sou sua Mãe? Você não esta sob minha proteção?

A Senhora pediu, então, que o índio fosse revelar sua mensagem ao Bispo local. A mensagem de que Ela iria acabar com a serpente de pedra, e que o povo do México iria parar com os holocaustos e se converter a Jesus Cristo. Além disso, deveria ser construída uma Igreja no local das aparições.

Recomendado para você