Rossana Kopf Brasil é presidente  da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE e membro titular do Conselho Interinstitucional de Políticas sobre Drogas (CIPOD). No município de São Gonçalo do Amarante é  a Coordenadora de Políticas Públicas sobre Drogas. É nesta cidade que a “Dama do Bem”, como ficou conhecida na imprensa cearense,desenvolve um  de seus trabalhos preferidos.

whatsapp-image-2017-01-15-at-21-58-41

Projeto existe há três anos no município de São Gonçalo do Amarante.

Trata-se de um projeto pioneiro de prevenção ao uso de drogas voltado para os garis. “Eles são esquecidos de nossa sociedade”, faz questão de lembrar a advogada que trabalha em parceria com Jorge Damasceno, ex-dependente que testemunha através de palestras como superou o uso de drogas.

whatsapp-image-2017-01-15-at-21-58-49

O projeto  também alcança os familiares dos trabalhadores que garantem a limpeza da cidade. “Fazemos palestras , atendemos individualmente, ajudamos caso  eles precisem de internação”, explica Rossana. As atividades buscam resgatar a autoestima dos envolvidos. “Já são três anos de projeto com resultados maravilhosos”, comemora.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles