A Celebração Eucarística é o ponto ápice do Evangelizar é Preciso Fortaleza com padre Reginaldo Manzotti, neste ano realizado dia 21 de outubro no aterro da Praia de Iracema a partir do meio do dia.

A equipe de serviço dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão conhecida popularmente por MESC tem um papel fundamental na grandiosa celebração. As reuniões de preparação já começaram e a função está sob a responsabilidade dos MECS da Região Episcopal São José coordenados por padre Anízio Ferreira dos Santos.

Padre Anízio coordena os MESC do X Evangelizar é Preciso Fortaleza.

No último sábado, dia 19, a coordenação ampliada dos ministros da região conheceu mais detalhes sobre o evento e começou a pontuar a melhor forma de atuar no dia da celebração. Ao todo serão envolvidos seiscentos ministros, incluindo de outras regiões episcopais. 

Na palavra dada naquela reunião padre Anízio destacou a importância da oração. “Uma possível eficiência do trabalho não é suficiente, é indispensável a oração, é nela onde criamos a intimidade interior que deve ser refletida na proximidade física que temos com a Eucaristia”. Usando uma passagem das Escrituras o sacerdote ainda comparou os ministros como aqueles vasos de argila que carregam um tesouro de incalculável valor.

Ao todo serão envolvidos seiscentos ministros, incluindo de outras regiões episcopais. Serão feitos levantamentos de quantitativo de ministros disponíveis, apresentadas propostas e a forma de credenciamento que neste ano terá novidades.

Acontecerão outras reuniões sobre o serviço.

SERVIÇO – X Evangelizar é Preciso Fortaleza – Padre Reginaldo Manzotti

Data: 21 de outubro de 2017 (sábado)

Horário: a partir do meio dia

Local: Aterro da Praia de Iracema

Entrada gratuita

Mais informações: www.padrereginaldomanzotti.org.br/evangelizarfortaleza

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles