A cantora internacional Céline Dion estreou uma campanha publicitária para a marca de roupas infantil  nununu, grife que adota o minimalismo para as crianças e pretende eliminar as diferenças que existem entre homem e mulher. “A imagem da nununu transmite um ar de desapego. nunca é fofo ou doce, mas sempre pronto para o desafio. A marca opera de  maneira  que, em vez de definir diferenças, ela as dissolve, desfazendo quaisquer limites e tornando as divisões completamente insignificantes”, lê-se na descrição do site sobre a marca.

No comercial psicótico, a cantora pop  aparece invadindo uma unidade neonatal onde as crianças estão separadas pelo sexo de nascimento. Na fala  traduzida por André Oliveira, a cantora diz: “Nossos filhos não são realmente nossos filhos, como todos nós somos apenas elos na cadeia interminável que é a vida”. “Para nós”, a artista continua, “eles são tudo. Mas, na realidade, somos apenas uma fração do universo deles. Nós sentimos falta do passado; eles sonham com o amanhã”. No final da propaganda, lançada esta semana, a artista canadense diz: “Podemos empurrá-los para o futuro, mas o caminho sempre será uma escolha deles.” Para “apagar” a distinção de gênero, Dion sopra uma espécie de pó mágico no ar, mudando as roupas rosa e azul dos bebês para preto e branco, propondo assim um gênero neutro.

Peças infantis trocam o colorido pelo sombrio.

Toda a produção ecoa o conhecido argumento de que “gênero é uma construção”. As peças rejeitam as cores infantis e trazem o preto e branco como destaque. O objetivo apresentado pela marca é a “quebra de esteriótipos” daí a opção pelas roupas unissex. A grife celebra a parceria com a Céline, por “juntas  divulgarem uma nova mensagem através da moda infantil”. 

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Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

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