Renata Frota foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em 2012. “Fiz o tratamento no Instituto do Câncer do Ceará e com duas quimioterapias fiquei curada”, conta a analista.  Nesse processo de cura, Renata precisou por muitas vezes receber doação de sangue. “Eu tenho correndo nas minhas veias, no meu corpo, o sangue de mais de 30 pessoas”, afirma.

Renata Frota grava para a campanha “Você faz o Halleluya” agradecendo aos doadores de sangue do evento. Foto: arquivo pessoal.

Com autoridade para falar sobre o assunto, a mulher gravou para a Campanha “Você faz o Halleluya” agradecendo aos doadores de sangue que fazem esse gesto de solidariedade durante as cinco noites do Festival. “A pessoa só sabe a importância de uma bolsa de sangue quando precisa”, relata.

A parceria entre o Festival Halleluya e o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará- Hemoce consolida o evento como o mais solidário do Estado. Para esta edição, a meta é coletar mil bolsas de sangue, cada unidade pode salvar até quatro vidas. A parceria também mobiliza para o cadastro de doadores de medula óssea. “Eu fiz o transplante de medula óssea. É preciso uma grande conscientização quanto esta ação que garante a vida ao transplantado”, acrescenta Renata.

Durante as noites do Festival, o “Você faz o Halleluya” conta histórias de quem teve sua vida de alguma forma alcançada e transformada pelo evento, considerado um dos maiores do país.  A realização do Halleluya de forma gratuita só é possível graças à colaboração direta dos participantes em ações desenvolvidas nos dias do Festival.

A realização gratuita do Festival Halleluya só é possível graças à colaboração de cada participante.

As três principais formas de participar do “Você faz o Halleluya” é através do troco solidário, deixado na hora das compras nos caixas do evento; da promoção da lanchonete,  onde a cada combo comprado, mais 5 Reais leva um copo personalizado do Festival. A terceira forma é participando do Festival de Prêmios.

“A cada 25 Reais em compras durante o Halleluya, o participante recebe 1 cupom para concorrer diariamente a  assistir   shows do palco do Festival, tirar foto com artista, violão autografado pelos artistas e kits Halleluya”, detalha Tobias.

Os interessados também ajudam o evento comprando cadeira para assitir aos shows diretamente do Lounge Halleluya. Também existe a possibilidade de doações espontâneas para o evento através do site. Festivalhalleluya.com no link DOE.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles