Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Botafogo-PB – Persistência premiada

947 25
Sobralense aproveita bela jogada de Juninho e marca o gol da vitória

Sobralense aproveita bela jogada de Juninho e marca o gol da vitória

 

Caros tricolores, vitória suada, liderança do turno e margem de 4 pontos do quinto colocado. Tudo isso conquistado na noite deste domingo com muita luta e suor.

O time paraibano mostrou porque tem a defesa menos vazada da competição. O gol de Sobralense foi apenas o quinto que o Belo tomou no torneio. Desde o começo da partida a bola rondou a meta paraibana; chutes e cabeçadas pra fora e uma bela defesa do goleiro Michel Alves marcaram o domínio tricolor no primeiro tempo.

A segunda etapa não foi diferente. O Leão continuava com a bola nos pés, o Berna continuava com a camisa sem suor e a tal bola teimava em não encontrar o caminho das redes. Foi preciso acontecer uma bela jogada individual de Juninho para abrir o ferrolho botafoguense e deixar Daniel Sobralense de cara pro gol aberto. Aí foi só partir pro abraço. Abraço de alegria, de alívio e de reconciliação com a vitória.

Mesmo com jogadores “baleados” que fizeram teste antes da partida pra saber se iam entrar em campo, casos de Everton, Simões e Sobralense, o time armado pelo professor suportou bem a parte física do jogo, pois é notório que o time paraibano joga duro, não dá moleza na marcação, demonstrando a pegada que os deixou invictos desde a primeira rodada e praticamente os garantiram nas oitavas da Copa do Brasil.

Temos agora uma semana pela frente para começar o returno. Próxima parada é em Teresina, contra o Ríver no sábado vindouro.

Vamos continuar na persistência! Simbora, Leão!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=NmWiFMuR5iE[/youtube]

 

 

Fortaleza 1×0 Botafogo-PB

Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes:Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gol: Daniel Sobralense aos 16min/2ºT (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Pedro Castro (Botafogo-PB)
Público Pagante: 8.234
Público Não-Pagante: 588
Público Total: 8.822
Renda: R$ 70.316,00

Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruno Melo); Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (Clebinho) e Éverton (Maranhão); Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Botafogo-PB: Michel Alves; Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier e Jéferson Recife; Djavan, Pedro Castro, Henik e Assis (Val); Warley (Lucas Batatinha) e Carlinhos. Técnico: Itamar Schülle.